Pesquisando...
29/10/2012

Guia Galerias Mogu'shan - Guarda Pétrea (The Stone Guard)



Introdução:
O boss é constituído por 4 leões de pedra. Há cada semana são escolhidos 3 diferentes para serem enfrentados.
Eles possuem vida compartilhada, ou seja, você pode bater em qualquer um deles que vai descer a vida geral do boss.




Habilidades:
Todas as petrificações reduzem gradativamente a velocidade de movimento e chegando a 100 stacks transformam a raid em pedra, porém cada uma delas também possui um efeito singular para ajudar a raid, veja abaixo.

Amethyst (roxo)

[Poça Ametista] - Cria um pool de energia que dá 60k de dano por segundo pra quem estiver nele, dura 1:30 min
[Petrificação de Amestista] - reduz o dano de sombra (shadow) que a raid toma em 90%.
Chegando energia no maximo dá overload 250k de danoCobalt (azul)

[Explosão da Mina de Cobalto] - Joga um cobalt shard em alguem, depois de 3 segundos quem estiver a 7 yards do local toma 175k de dano e toma root por 6 segundos
[Petrificação de Cobalto] - reduz o dano arcano que toda a raid toma em 90%.
Chegando energia no maximo dá overload 250k de danoJade (verde)

[Estilhaços de Jade] - Joga shards em todas as direções dando 50k dano em todos os jogadores
[Petrificação de Jade] - reduz o dano de natureza (nature) que toda a raid toma em 90%.
Chegando energia no maximo dá overload 250k de danoJasper (laranja)

[Correntes de Jaspe] - Liga dois jogadores, se ficar a mais de 10 yards toma 35k de dano por segundos e aumenta 15% por segundo, se ficar longe por mais de 15seg a chain rompe
[Petrificação de Jaspe] - reduz o dano de fogo que toda a raid toma em 90%.
Chegando energia no maximo dá overload 250k de dano[Lacerar Carne] - Habilidade que todos eles tem. Causa 50000 de dano físico por segundo no alvo, só é usada no alvo principal dele e dura 15 segundos.
[Pedra Maciça] - O boss que estiver separado dos outros ganha essa skill e toma 90% menos de dano.


EstratégiaNão conseguimos filmar a luta ainda, por isso vamos tentar detalhar a estratégia o máximo possível. Caso você tenha uma guilda que queira nos enviar o vídeo da luta nós faremos a estratégia encima desse vídeo com os devidos créditos. Entre em contato pelo e-mail ricardo@wowlider.com.br.

O principal mecanismo do boss funciona conforme descrito abaixo.

Cada um dos leões possui uma barra de energia que vai subindo caso exista algum outro leão perto dele. Quando a energia de algum deles chega ao máximo ele descarrega a mesma dando um dano em toda a raid (por exemplo [Sobrecarga de Ametista]).
Ao mesmo tempo que você quer evitar o dano em toda a raid você precisa do overload, por que? Porque sempre vai existir um dos 3 usando a petrificação ([Petrificação de Amestista]). O boss que estiver usando a petrificação deverá usar o overload, pois o overload fará com que suma o debuff da petrificação e um outro leão começará a usar a petrificação, esse ciclo se repete durante toda a luta. Caso o overload não seja feito corretamente a raid toda acabará se transformando em pedra e será wipe. Veja mais abaixo como os tanks devem juntar e separar os bosses para lidar com isso.

Cada petrificação reduz o dano de um tipo em 90%, e cada overload é desse tipo de dano, por exemplo [Petrificação de Jade] reduz o dano de Natureza que a raid toma, e o [Sobrecarga de Jade] causa dano de Natureza, dessa forma ele causará apenas 10% do dano na raid.

Existem duas skills que fazem a raid não poder ficar junto o tempo todo. Uma delas são as bolhas roxas (vem do Amethyst, [Poça Ametista]) no chão e a outra é o gelo (vem do Cobalt, [Explosão da Mina de Cobalto]) que vai explodir e congelar quem está perto. As correntes obrigam a juntar dois jogadores e posteriormente a se separar.

A maneira mais fácil que achamos para fazer a luta foi: (para modo normal, em modo heroic provavelmente não vai ser tão fácil, vamos tentar filme a luta em heroic semana que vem).

A sala é um retângulo, considere um tank rodando em volta dela com as duas estatuas e um tank no meio dela (em uma distância segura, lógico) com a outra estátua que está sozinha.

Toda a raid fica junta seguindo o tank que está com as duas estátuas, esse tank vai andamento o tempo todo e a raid vai seguindo, com isso você vai evitar as poças roxas ou os círculos de gelo sem se preocupar de juntar as correntes, o AoE heal vai ser melhor. As duas vezes que nós fizemos esse boss ele veio com as correntes e as duas vezes a gente não se separou nenhuma vez para limpá-las, todos seguindo o tank nunca será necessário um sair de perto do outro, basta ficar andando o tempo todo.

Essa estratégia permite:

Sair de cima das possas roxas com facilidade.
Sair de perto do circulo de gelo com facilidade.
Nunca se preocupar em separar as corretes.

Como se faz como tank:Funciona da seguinte forma, o boss que está petrificando deve ser o boss que vai dar o próximo overload, por dois motivos, um é que o overload vai dar 10% do dano dele e segundo porque ele vai parar de petrificar quando der o overload.

Vamos falar das três estátuas como A, B e C.

Começou a luta, um tank pegou A e B e o outro Tank levou o C para longe. Nesse caso vamos desenhar assim... AB – C (A e B juntos e C separado)

A luta sempre começa com AB – C.

Caso 1: Primeira petrificação vem do A ou no B, é igual, vou falar como A.

Quando o B chegar a 50% de energia o tank vai tirar ele e colocar o C no lugar.
Resultado depois da troca AC – B.
o Sendo que, A tem 50% de energia e subindo, B tem 50% de energia e parado, C tem 0% de energia subindo.
Quando o A explodir o C vai ter 50% de energia subindo, o B ainda vai ter 50% de energia e parado e o A vai ter 0% e subindo.
Caso 2: Primeira petrificação vem no C.

Rapidamente faz a troca para AC – B.
Quando o A chegar a 50% troca para BC – A.
Quando o C explodir o A vai ter 50% e parado, o B vai ter 50% e subindo e o C vai ter 0% e subindo.
Reparem que independente de onde começa a petrificação o resultado final após a explosão é o mesmo:
O que explodiu zera a energia, o que está junto dele está com 50% e subindo e o que está sozinho está com 50% e parado.

Vamos simplificar a equação para AB – C onde A está zerado, B com 50% subindo e C com 50% parado. Vou chamar esse resultado como RESULTADO BASE

Considerando que você está no resultado base

Caso 1: Petrificação no B

Mantem AB – C até B explodir. Quando B explodir volta para o RESULTADO BASE.
Caso 2: Petrificação no C

Muda para AC – B. Quando C explodir volta para o RESULTADO BASE.
Caso 3: Petrificação no A

Esse caso não acontece, um mesmo boss não petrifica duas vezes seguidas.
Ou seja, faça o primeiro overload como dito aqui, a partir daí você vai cair no RESULTADO BASE e vai ser só repetir a troca de taunt.

Font: WoW Wiki
WoW Lider

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!