Pesquisando...

Visite a Taverna

Visite a Taverna
Música, Cinema, Tv e História
12/06/2011

Como conciliar o World of Warcraft e o (pouco) tempo

world of warcraft
O World of Warcraft não é o tipo de jogo que você pode logar 15 minutos enquanto a sua namorada(o) se arruma pra ir no cinema e nem daqueles que você pode dar pause e continuar depois. E se você tem uma vida com obrigações (trabalho, estudo etc…), infelizmente não vai poder fazer tudo que o jogo te oferece. Chega o momento da escolha, brilhantemente colocado pelo Michael do WoW Insider, traduzido abaixo:
As más notícias
Como conseguir fazer tudo no WoW com apenas algumas horas por semana?
A triste resposta para isso é: Não dá. Especialmente se você está apenas começando no jogo, não existe nenhuma forma razoável que faça você conseguir todas os achievements, completar todas as instâncias e coisas do gênero com apenas algumas horas por semana.
World of Warcraft é um jogo imenso e possui um monte coisas pra fazer que acabam drenando seu tempo. Mesmo uma party veterana das 5-man pode gastar mais de uma hora em uma instância heroica, imagina com os PUGs que você encontra sendo um jogador casual. Essas instâncias muitas vezes são encaradas como o core do jogo: Quando você atinge o nível 85, começa a jornada pelas dungeons, faz coisas para pegar a melhor gear pre-raid possível, e aí faz outras coisas. A cada patch novos achievements são adicionados, e nem por isso os antigos ficam mais fáceis de conseguir.
Pense e escolha
Já que não é possível fazer tudo, você precisa pegar e escolher quais aspectos do jogo você quer seguir.  Qualquer uma das categorias de estilo de jogo que geralmente estamos acostumados a ouvir demoram horas para serem realizadas (talvez com exceção de PvP em Battlegrounds).
Seja realista em relação à quantidade de tempo que você pode jogar. Da mesma forma, seja realista ao estimar quanto tempo esse aspecto do jogo que você escolheu, levaria por semana. Aqui, algumas ideias de “tempo semanal esperado” para cada aspecto de jogo:
  • PVE Dungeons: 4 a 7 horas por semana
  • PVE Raiding: 6 a 10 horas por semana para conseguir a gear, 4 a 6 horas quando virar farm.
  • PVP Battlegrounds: 3 a 6 horas por semana, dependendo se você tem sorte em conseguir a vitória rapidamente no daily Battleground.
  • PVP Arena: Geralmente 4 a 8 horas, dependendo de quanto tempo seu time demora para ganhar os jogos necessários.
A questão é que é difícil estabelecer “quanto tempo” as atividades levam em uma média semanal, por que o jogo não funciona assim. Essas estimativas são baseadas na ideia de que você faz 7 heroicas semanais através do Dungeon Finder, ou o Daily Battleground. Uma vez que você conseguir a gear desse conteúdo, é hora de avançar.
Claro que ninguém te obriga a continuar trocando de gear. E se você não for Raidar ou fazer PvP, não faz sentido correr atrás de uma nova armadura. Para fazer todas as quests do jogo, você só precisa dos verdinhos obtidos durante o processo de leveling.
Não é uma competição
Isso é algo que você não pode esquecer: WoW não é uma competição! Você não precisa alcançar ninguém para cruzar uma linha de chegada imaginária. Se você relaxar e ignorar o fato de que você não está perseguindo o primeiro lugar no estilo de jogo que você escolheu (seja Arena ou Raids), então você não vai se machucar ou chatear ao seguir a progressão em sua própria velocidade, a passos calmos.
Mais importante do que tudo, lembre-se de que você vai, eventualmente, ver todo o conteúdo. Blizzard está constantemente buscando meios de ajudar jogadores casuais, para que estes vejam as raids, como por exemplo o nerf no tier 11 do patch 4.2. Se você ainda não completou o conteúdo, você poderá fazê-lo com PuGs no 4.2.
Foque no que você gosta
Parece besteira, mas é importante focar naquelas partes do jogo que você ama e se diverte fazendo. Faça o que você puder no tempo que você dispõe e que se dane o resto. Não só é a melhor opção, como é a única coisa que você pode fazer.
Fonte WoWInsider

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!