Pesquisando...

Visite a Taverna

Visite a Taverna
Música, Cinema, Tv e História
24/12/2011

Guia Raid Dragon Soul - Madness of Deathwing


A luta vai progressivamente ficando mais difícil. Isso porque, cada um dos 4 buffs que você tem no início da luta, vai sumindo na medida em que você defende uma plataforma. Isso significa que você tem que escolher, de acordo com a realidade do seu grupo, qual aspect você vai defender primeiro. Os buffs são:
Alexstrasza – Aumenta o health em 25%, e casta o Cauterize (dano nos tentáculos)
Nozdormu – Aumenta o cast e o attack speed em 20%, e casta o Time Zone (reduz a velocidade de ataque dos mobs)
Ysera – Aumenta o heal em 20%, e oferece aos jogadores o Dream (reduz o dano tomado em 50%)
Kalecgos – Aumenta o dano em
20%, e ainda cria chance de ocasionalmente procar o Spellweave (23750 de arcane damage em todos no range melee)
Em cada plataforma, o objetivo é destruir as patas do Deathwing (28 milhões de HP). Quando elas ficam com 90% de seu HP, elas passam a dar o Burning Blood (dano em toda a raid), de forma progressiva: quanto menos HP, mais dano elas dão.
A cada 25% vão spawnar Blistering Tentacles, que são imunes a AOE e aumentam o dano na raid) Por isso, é preciso cuidar delas um a um. Se a Alexstrasza estiver viva, is ela mesma pode destrui-los com o Cauterize.
Logo depois do início da luta, um Mutate Corruption vai spawnar na borda externa da plataforma. Ele casta Crush (100.000 de dano) em um jogador random, atingindo também quem está próximo. Por isso é bom espalhar. Esse “tentáculo” também casta o Impale (400.000 de dano). Nessa hora, o tank deve queimar um ou mais CDs gordos, para sobreviver à skill. O ideal é o tentáculo morrer antes de dar o Impale mais de uma vez . Se a Ysera estiver viva, o Dream resolve o problema.

O Deathwing também vai enviar um Elementium Bolt (quase 400.000 de dano, mais 400.000 de dano adicional a cada 5 segundos até que seja controlado) em um local marcado como ponto de impacto. Com o Time Zone, do Nozdormu, a movimentação do Elementium Bolt vai ficar bem mais lenta, dando à raid tempo suficiente para lidar com o impacto. Se o grupo não tiver mais o buff do Nozdormu, é preciso espalhar, afastar do ponto de impacto e ainda queimar alguns CDs de raid. Pela mecânica da luta, o ideal é:  se isso acontecer, que o grupo precisa eliminar o Elementium Bolt antes do segundo tick de dano.
Ainda, em cada plataforma, vão spawnar vários Regenerative Bloods. Eles não dão dano muito alto, mas eles aplicam o Degenerative Bite (1537 de dano por segundo, por 10 segundos, que pode stackar). Se eles ficarem com 100% de energia, eles vão se curar em 100%. Por isso, todos devem usar AOE nesses adds.
Por fim, o Deathwing vai castar Cataclysm, uma spell que tem tempo de cast de 1 minuto. Esse é o deadline do grupo para matar o a pata do Deathwing. Se o cast do Cataclysm chegar ao fim, é wipe. A cada pata que cai, o boss perde 20% do HP e fica stunado por um tempinho.
Importante:
A ordem de escolha das plataformas depende do setup de DPSs e Healers do grupo.
- Se o grupo fizer a plataforma da Yseara antes, é bom cuidar dos CDs do tank;
- Se a Alexstrasza for salva primeiro, será preciso cuidar muito rápido dos Blistering Tentacles (por causa que o dano vai aumentar demais)
- Se o Kalecgos for no início, vai ser complicado fazer a parte do Renegerative Blood
- Se o Nozdormu rolar no começo, o DPS precisa ser insano para controlar o impacto do Elementium bolt.
Em cada plataforma, então, a ordem do que todos devem fazer é:
1 – Comece na pata
2 – Mude para o Corruption assim que ele spawnar
3 – Na hora do Elementium Bolt, todo mundo deve focar a spell, indepentente de como está o Corruption
4 – Quando Elementium e Corruption estiverem mortos, os DPSs devem voltar à pata
5 – Quando rolar Blistering Tentacles, para tudo e foco neles
6 – Quando rolar Regenerative Blood, para tudo e foco neles
Segunda Fase
Assim que todas as plataformas forem protegidas, o Deathwing vai cair na frente da plataforma da Ysera (ele tb pode ser atacado da plataforma do Nozdormu, mas vai rolar add na Ysera). Nesse momento, ele terá 20% de seu HP total. Todos devem rapidamente atacar a cabeça do boss e cuidar de dois tipos de adds:
1 – Elementium Fragments – São três e vão castar Shrapnel (200.000 de dano). Para não morrer, o alvo da spell deve usar o Dream (buff da Ysera, que estará novamente disponível nesta fase).
2 – Elementiu Terror – São dois, precisam ser tankados e mortos rapidamente. Eles aplicam Tetanus (30750 shadow damage por segundo por seis segundos e pode stackar)
Na medida em que o HP diminui, o Deathwing começa a dar mais dano na raid. Por isso, é hora que quemar os CDs que estiverem uppara deitar o boss o quanto antes.

Fonte:Terça sem WoW

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!