Pesquisando...

Visite a Taverna

Visite a Taverna
Música, Cinema, Tv e História
01/12/2011

Guia Raid Dragon Soul - Warlord Zon'ozz

 

Habilidades


  • Raiva Concentrada – O senhor da guerra Zon'ozz concentra cada vez mais raiva, aumentando em 10% o dnao físico causado e em 10% a velocidade de ataque dele. Este efeito acumula.
  • TankDrenagem Psíquica – O senhor da guerra Zon'ozz canaliza uma onda de força psíquica em uma área cônic ade 30 graus diante de si, causando 120000 de dano de Sombra e drenando dez vezes esse valor em pontos de vida.
  • MagicSombras Perturbadoras – O senhor da guerra Zon'ozz envolve jogadores aleatórios em sombras Perturbadoras, que causam 36099 de dano de Sombra a cada 2 seg. Se dissipadas as sombras causam 60100 de dano de Sombra e repelem o jogador afligido.
    (botar caveira)No modo Heróico esse efeito causa 60099 de dano de Sombra e repele todos os jogadores em um raio de 10 metros.
ImportantVazio da Obliteração - O senhor da guerra Zon'ozz evoca um Vazio da Obliteração. Esse vazio avança até encontrar uma alma para absorver.
  • ImportantDifusão do Caos – O Vazio se difunde quando colide com um jogador, causando 180000 de dano de Sombra dividido igualmente entre jogadores próximos. A força dessa difusão faz com que o vazio ricocheteie para a direção oposta, e as almas absorvidas aumentam o dano que o Vazio causa em 20% a cada difusão.
  • ImportantErupção de Sangue Negro – Se o Vazio da Obliteração chegar à borda externa da Gorja de Go'rath vai desencadear uma reação violenta. Essa erupção causa 60000 de dano de Sombra a todos os alvos na gorja lançando-os no ar.
  • ImportantZon'ozz Disperso - Ao colidir com o senhor da guerra Zon'ozz, o Vazio provoca um choque distrativo nele. A Difusão do Vazio aumenta em 5% o dano recebido por Zon'ozz para cada vez que o Vazio da Obliteração salta entre os jogadores. A Colisão enraivece o senhor da guerra Zon'ozz, fazendo com que ele desperte a Gorja de Go'rath, mas perca todas as cargas de Raiva Concentrada já adquiridas.
    No modo Heróico, o despertar da Gorja de Go'rath faz com que vários tipos de tentáculos apareçam e ataquem os jogadores.
    • Sangue Negro de Go'rath – O senhor da guerra Zon'ozz causa 14099 de dano de Sombra a todos os jogadores a cada 1seg por 30seg.
      Em modo heróico cada tentáculo de Go'rath causa 3795 de dano de Sombra a todos os inimigos próximos  a cada 2 segundos. O dano é multiplicado pelo número de tentáculos vivos.
    • Olho de Go'rath
      • Vigília Sombria - O Olho de Go'rath lança Vigília Sombria contra um jogador aleatório, causando 28000 de dano de Sombra

Estratégia:


Entendendo os objetos de luta:

Fase da Orb

  • O boss sumona uma orb que fica andando aletoriamente pela arena, quando você encosta na bola ela vai na direção oposta de onde você encostou. É como chutar a bota para frente.
  • Toda vez que a orb encostar em alguém ela vai dar um dano, esse dano é dividido por quem está perto, a orb e o boss vai ganhar um bônus que aumenta o dano deles.
  • O Debuff que a raid toma deve ser dispelado imediatamente.

Fase do AoE

  • O boss entra nessa fase toda vez que a Orb bate nele.
  • O boss toma um debuff que faz ele tomar mais dano, cada stack coloca mais 5% de dano.
  • O número de stacks do debuff do boss é o número de vezes que o Orb bateu em alguém na fase do Orb
  • O AoE damage na raid é muito alto, todos devem se juntar perto do boss para ajudar os healers.



Agora que já entendemos o que acontece vamos falar de uma forma muito boa de se fazer a luta.

Divida o seu grupo de raid em dois grupos, um grupo para ficar colado no boss e outro grupo para ficar longe do boss (30y). Coloque um healer pelo menos perto do boss porque lá ele não precisa se mexer e pode segurar melhor a raid e fazer melhor os dispells.
Posicione a raid em dois pontos, eu vou chamar o ponto A sendo onde os melees estão com o boss estão e o ponto B onde os ranges estão.
A orb sempre é sumonada na frente do boss, por isso tank o boss sempre de frente para o ponto B. Isso deve ser feito assim para vocês prenderem a orb entre os dois grupos e ela ficar ricocheteando entre o ponto A e B. O grupo B vai precisar se mexer um pouco para garantir que vão consegui jogar a bola em direção ao ponto A, lembrem que ela via em direção oposta de onde ela bateu em você.

Quando a orb está indo em direção ao ponto A (direção do Boss) o grupo pode escolher se quer entrar na fase do AoE ou continuar com a Orb e esse é o segredo da luta, se você entra toda hora na fase do AoE você não vai stacar debuff suficiente e não vai conseguir matar o boss, se demorar muito para entrar e ficar ricocheteando a orb muito tempo ela vai matar a raid porque cada vez ela da mais dano.

Com essa estratégia os melees tem que ter cuidado especial, depois que o boss sumonar a orb (ele esta de frente para o ponto B, lembra?) o tank vai virar ele de costas e os melees vão ficar nas costas do boss, com isso a gente tem o posicionamento da seguinte forma Tank >> Boss >> Melees .......Orb ........ Ranges. Se ficar assim a orb vai bater nos melees e vai voltar para os ranges, se os melesse forem para o lado do tank a orb vai bater no boss e vai passar para a fase de AoE. Dessa forma vocês escolhem quantas vezes a orb deve ser kitada.

Comece batendo a orb seis a oito vezes e entre para a fase do AoE, quando você sair da fase do AoE bata a próxima orb três a quatro vezes e volte para a fase do AoE. Isso já é o suficiente para matar o boss.

No vídeo abaixo você pode ver perfeitamente a orb sendo kitada entra o ponto A e o ponto B. Cada vez que o boss entra na fase do AoE é porque os melees foram para o lado do tank deixando o boss na reta da orb, repare que antes da primeira fase de AoE a bola bate nos ranges algumas vezes.

Fonte: WoW Líder

1 comentários:

 
Back to top!