Pesquisando...

Visite a Taverna

Visite a Taverna
Música, Cinema, Tv e História
11/12/2011

Guia Raid Dragon Soul - Spine of Deathwing

 
Essa luta tem uma mecânica diferencia do que estamos acostumados a fazer. O objetivo é remover 3 peças da armadura das costas do Boss para terminar a luta. Vamos ver como isso funciona começando sobre os elementos da luta.

Assim que você cai nas costas dele você já vai notar quatro tentáculos, esses tentáculos linkam com uma pessoa e essa pessoa toma dano e fica stunada, para libertar a pessoa tem que bater no tentáculo até que ele largue a pessoa, não é dar 1 hit, é bater até ele parar.

Quando o tentáculo morre ele solta um add, esse add vem acompanhado de um contador com o valor zero.
Do buraco que o tentáculo deixou vão irão varias gosmas, essas gosmas devem ser mortas perto do add para que o contador dele comece a somar. 

Então temos 3 elementos aqui, tentáculos, add e gosmas. Como funciona a mecânica na sequencia?
Primeiro precisamos saber que se algum vai para a lateral das costas do boss o boss vai rodar e se você não estiver em um buraco que o tentáculo deixou você vai voar e morrer, então o que é mais importante na luta é: Quando o seu Raid Leader mandar ficar no meio das costas do boss você não pode de maneira nenhuma sair do meio, se sair é wipe, logo, se você é range dps ou healer é fácil, melee DPS se tiver que parar de bater pare, mas não sai do meio das costas.

Caindo nas costas dele você deve destruir 3 dos 4 tentáculos, irão sair 3 adds e começar a sair as gosmas. 

Assim que o terceiro morrer você já deve se mexer para o lado do Boss já definido, no vídeo abaixo é para esquerda e espera o boss rodar, quando o boss rodar os adds irão voar e você deve voltar RÁPIDO para o meio das costas.

Agora você vai destruir o ultimo tentáculo dos 4 que tinham e o tank vai pegar o add, esse add deve ser morto quando o contador dele chegar a 9, isso é feito matando 9 gosmas perto dele, se a gosma morrer longe o contador não soma e a luta vai demorando mais e mais, quanto mais rápido levar o contador a 9 mais rápido a luta acaba. 

Chegando o contador a 9 o add já deve ter 20% de HP no máximo (controle o seu DPS para fazer isso) e deve ser morto colado na armadura do boss, quando ele morrer TODOS devem sair de perto e espera ele explodir (se ficar perto da explosão você vai morrer). Quando ele explodir a armadura vai se soltar e ficar presa somente por um pedaço de tendão do boss, aqui é que tem que ter muito DPS, se demorar a destruir o tendão a armadura volta e você deve fazer tudo de novo.

Quando você destruiu o quarto tentáculo um novo tentáculo apareceu (sempre vai existir um tentáculo). Esse tentáculo vai stunar e dar dano em alguém, defina um range DPS para cuidar dele, nesse vídeo é o mage que está filmando o responsável por isso. Caso o responsável seja stunado então os outros ranges devem liberta-lo. Uma dica aqui, não bata muito no tentáculo, somente o suficiente para libertar quem está preso, se esse tentáculo morrer você terá outro add e terá que administrar mais coisas, isso vai dificultar a try.

Depois que a primeira peça de armadura é destruída aparecem mais 2 tentáculos, contando com aquele que esta vivo agora você tem 3 tentáculos. Repita o processo do inicio da luta, destrua dois tentáculos, vá para um lado do boss e entre no buraco do tentáculo para o boss virar, jogue os adds para fora e volte para o meio, agora destrua o terceiro tentáculo e repita o processo com esse add até soltar a próxima peça.

Repita novamente o processo pela terceira vez.

Existe um soft enrage nessa luta, quando mais para frente vai mais gosmas aparecem e mais rápido sobre o contador do add, se o add chega a 9 e não tiver pouca vida ele vai matar a raid toda antes de morrer.

Na primeira vez o seu DPS praticamente chega o add a 20% e fica olhando o contador subir, na segunda vez o DPS tem que ser um pouco mais forte porque vem mais gosmas, na terceira vez já é uma coisa bem tensa de ser fazer, é quase uma corrida de DPS chegando ao ponto de ter que se evitar AoE para não matar as gosmas e juntar 9 no contador do add cedo de mais.

Depois da terceira armadura removida do boss é só assistir o vídeo do final:
 
Fonte: WoW Líder

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!